.: LRT - Temporada 2020 - Tatuí Tênis :.

Bruno Gruninger


  • Atualizado: 09 de Outubro de 2020
    Bruno Gruninger é Fisioterapeuta do Esporte (SONAFE), professor universitário (UNIFSP - Itapetininga) e sócio-proprietário da “Unum Fisioterapia Especializada” (localizada na cidade de Tatuí-SP).
    Quer saber mais? Mande um email para brunogruninger@gmail.com ou pelo Instagram bruno.gruninger !
  • Fala pessoal, todos bem? Como estão treinando? Com o afrouxamento dos estados às medidas restritivas frente à COVID-19, as atividades estão voltando ao normal.
    E com o tenis não é diferente, os apaixonados pela bolinha verde já estavam desesperados! Então, seguem algumas dicas para o retorno aos treinos:

    1 - Um BOM AQUECIMENTO é essencial!
    Faça alguns exercícios para preparar o corpo para atividade: uma corrida leve, movimentos com o braço, agachamentos e pequenos saltos laterais vão ajudar seu corpo a se aquecer adequadamente.

    2 - Comece DEVAGAR!
    De nada vai adiantar sair querendo dar o saque mais rápido da sua vida na primeira bola. Vá com calma!

    3 - Se HIDRATE!
    No período de isolamento social, nossos hábitos mudaram muito. Provavelmente sua alimentação e a sua hidratação pioraram. Lembre-se que a hidratação vai te ajudar a ter um dia seguinte melhor. Use e abuse.

    4 - DESCANSE entre as sessões de treino!
    Não vai adiantar treinar em duas semanas para “tirar o atraso” dos últimos 4 meses. Devagar e sempre!

    5 - Se tem histórico de alguma lesão, ATENÇÃO REDOBRADA!
    História de lesão prévia é um dos fatores de risco para uma nova lesão. Talvez você precisará de ajuda especializada para os treinos. 6 - Alie, na medida do possível, um treino físico com o treino de quadra!
    A boa e velha academia pode (e deve) ser utilizada! Isso te dará uma boa estrutura corporal para dar sequência nos treinos de quadra.

    7 - VAI doer!
    Mas é aquela dorzinha boa, de fazer exercício. E essa você já estava com saudade, não é mesmo?

    Forte abraço e bons treinos.
    Bruno Gruninger

  • Fala pessoal, todos bem? Sou Bruno Gruninger, Fisioterapeuta Especialista em Fisioterapia do Esporte e tento jogar tênis.
    Usarei esse espaço para ajudar todos nós, tenistas, a entender melhor o corpo, as lesões e como preveni-las! A diferença entre uma vitória e a derrota está sempre nos pequenos detalhes, e nosso corpo bem sabe disso. Aquela dor que não te deixa melhorar o saque, aquela cãibra quando você está sacando para fechar o ponto ou aquela lesão antiga que insiste em aparecer nas horas da decisão...
    Será que precisa ser sempre assim? Será que não tem nada que dê para fazer? Então, vamos juntos descobrir como podemos nos cuidar melhor?
    Forte abraço.
    Bruno Gruninger